Péssima mania

Como já falei na postagem anterior, eu acabo tendendo a abandonar vários projetos, algo normal pra muita gente, ainda mais em um mundo que cada vez mais temos jogados nas nossas cabeças terabytes e terabytes de informações todos os dias. Talvez essa abundância de coisas legais para se fazer acabe sendo um problema: são tantas coisas que quero fazer que acabo nunca terminando algo antes de começar outro!
É como se fossemos aquelas crianças que vão em uma churrascaria pela primeira vez, ficamos deslumbrados com a quantidade de opções, enchemos o prato com um tipo de carne e segundos depois já enchemos de novo com outro tipo de carne antes mesmo de acabar com o primeiro. Resultado: um monte de comida no prato deixadas pela metade e uma sensação de indigestão que faz a gente querer morre (dor por comer demais é uma das piores que um ser humano pode sentir)

Não é tão diferente com animes. Pelo menos em partes.

Acontece que a internet nos oferece um catalogo quase infinito de animes para ver (oficial ou ilegalmente), ficamos vendo uma cena que nos chama atenção aqui, outra ali e quando nos damos conta, já pusemos um novo anime na nossa lista de "ver depois".
Até aqui o problema é algo bem corriqueiro pra qualquer fã de anime ou consumidor de mídia comum (séries, livros, filmes, HQs), mas acho que acabo dando um passo adiante que agrava a situação; tenho a péssima mania de começar um anime, não passar dos primeiros episódios e nunca mais vê-lo novamente (ou demorar intervalos de meses entre um episódio e outro). Claro que não devo ser o único com esse problema, mas ultimamente isso têm me incomodado bastante e, sinceramente, não sei como remediar isso. Falam que criar o hábito de ver uma quantidade X de episódios por dia resolve, mas ai entra o primeiro problema novamente: tem tanta coisa pra se fazer na internet que você acaba naquela velha frase de "Amanhã eu começo, vou ver X episódios!". Qualquer semelhança com o já consagrado bordão da dieta ("Vou começar minha dieta amanhã!") não é coincidência. O irônico é que, por supostamente ser uma atividade prazerosa, não deveria ser tão difícil assim acompanhar um anime. Mas é. Não sei muitas vezes por quê disso, mas é!

Acabo que fico como criança em um rodízio, a internet é o garçom e os animes e aleatoriedades são as carnes. Acabo que boto trinta tipos no prato, nunca as termino antes de por novas e, então, o ciclo se repete.
De verdade, espero mudar isso. Quem sabe agora, consciente do problema, eu termine a carne antes de pedir outra, afinal, melhor degustar com calma do que só se entupir de comida.

- DDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Into the Hyperspace.